7 Segredos que você precisa saber para ter sucesso com seu produto digital!

7 Segredos que você precisa saber para ter sucesso com seu produto digital!bill-gates-frases

Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Mas não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento. O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos.

xempreendedorismo-bem-sucedido

Hoje vamos dar 7 Dicas fundamentais para ser um empreendedor de sucesso:

#1. Aprecie o que você faz

Iniciar um negócio exige uma enorme quantidade de trabalho duro, que exige uma grande quantidade de tempo. Portanto, é melhor que você se divirta. A construção de um negócio é sobre fazer algo para se orgulhar, trazer pessoas talentosas para junto de si e criar algo que vai fazer diferença real na vida de outras pessoas.

#2. Crie algo que se destaca (Faça do seu negócio um show business)

Se você tem um produto, serviço ou marca, saiba que não é fácil abrir uma empresa e para sobreviver e prosperar no mundo moderno.

Na verdade, você tem que fazer algo radicalmente diferente para construir uma marca hoje e fazer da sua marca um estrela.

#Estudar estratégias para seu negócio, nada se cria.

Você deve se inspirar nas pessoas que fazem sucesso, observar os empreendedores de sucesso e seguir o passo a passo dessas pessoas que já chegaram longe, pois essas pessoas que chegaram lá, já passaram por muitos problemas e desafios durante sua caminhada, por isso observar e seguir os passos dessas pessoas é fundamental.

dicas-como-ser-empreendedor-digital-de-sucesso

#3.Tenha um Mentor!!

Escolha um mentor, é sempre bom você se inspirar em alguém que você goste, que você admira, escutar essa pessoa, ler livros, seguir as dicas, aplicar.

#4.Não se distraia com outros nichos.

Caso você já tenha escolhido seu nicho, tente focar somente nele, falar somente do seu nicho, nas redes sociais, no seu blog, no seu canal do youtube, muitas vezes não temos sucesso em nossos nichos, não vendemos nossos produtos e não entendemos bem porque não estamos tendo resultados com isso… Mas isso acontece porque dispersando e acabamos por publicar outras coisas que gostamos, como por exemplo, publicamos um post de cabelos, sendo que meu nicho é de perder barriga, ou seja, você já dispersou, desfocou do nicho que escolheu, mas quando você esta extremamente focado no seu nicho, no seu produto, você vai perceber que os resultados vem logo. Por isso viva seu produto 24 horas por dia!

#5. Não culpe os outros pelo seu fracasso.

Lembre-se que se você não conseguir chegar ao seu objetivo, o único culpado é você. Por isso você deve descobrir em si mesmo o que está acontecendo. Muitas vezes pode ser por preguiça, pode ser por deixar de fazer o que realmente importa para ter resultados, pode ser que você esteja desfocado, pode ser que você não esteja estudando o suficiente para alcançar seu objetivo. Nós somos culpados dos nossos fracassos, mais nínguem.

#6. Não espere ganhar dinheiro no primeiro dia.

Não espere que no primeiro mês você já esteja ganhando dinheiro. Em geral, leva tempo – e isso não significa que o negócio não seja bom ou não tenha potencial, o importante antes de mais nada é mostrar seu potencial, mostrar que você sabe o que está falando, angariar fãs sem esperar nada em troca.

#7. Ofereça sempre conteúdo de qualidade.

steve-jobs-frases

 

 

 

Ofereça bônus, ebooks grátis para seus fãs, quanto mais conteúdo de qualidade você oferecer mais fiel ficará o seu publico.

Tenha em mente que você será testado e que você terá mudanças de humor constantes, principalmente nos primeiros anos do negócio. Sua paciência será testada, sua autoestima será jogada no chão, sua confiança será desafiada por quem nunca empreendeu, seus amigos se afastarão, seu tempo para namorar praticamente sumirá e você pensará, várias vezes, se está no caminho certo. Ao mesmo tempo, você nunca se sentirá tão feliz e realizado!

O logotipo, o cartão de visita e outras peças visuais compõem o que a gente pode chamar de ‘enxoval’ da marca. Esse trabalho é fundamental, inclusive para quando você for se apresentar para alguém.

Nos dias atuais, também aconselho ter ao menos um site bem simples no ar e  uma página no Facebook.