SEO para iniciantes: 3 poderosas dicas de SEO para Rankear o Google em 2018

SEO para iniciantes: 3 poderosas dicas de SEO para Rankear o Google em 2018

 

Deseja classificar o primeiro lugar no Google em 2018?

Bem, eu odeio dizer isso, é difícil. Há dez anos, era fácil, mas agora é difícil.

 

SEO para iniciantes: 3 poderosas dicas de SEO para Rankear o Google em 2018

 

# 1: Foco no conteúdo, O Google tem esta atualização chamada Hummingbird, e com o Hummingbird, os sites que apenas têm conteúdo em tudo não vão se dar bem, bem como sites que se concentram em um único nicho e são super aprofundados.

# 2: Otimize sua tag de título e sua descrição de meta Você já fez uma pesquisa do Google e percebeu que cada vez que você faz isso, existe um link no topo e, em seguida, existe uma frase com um link no topo, é chamada de título. E a descrição abaixo é chamada de descrição meta. Agora pense nisso desta forma, se você procurar a frase namoro on-line, e você não vê a palavra namoro online nem no título nem na descrição, você vai clicar no resultado?

Bem, se você estiver, há algo errado, porque você clicaria em um resultado que não está relacionado ao que você está procurando? Além disso, você já procurou um termo como encontros on-line? E você já notou que a palavra não está no título ou na descrição? Isso porque o Google registra quem está clicando em qual Palavra. Então, na sua etiqueta de título e sua descrição de meta, certifique-se de incluir a palavra-chave. Mas você não pode simplesmente adicionar a palavra-chave, “encontros on-line“, certo?

A maneira mais fácil e o que eu faria e eu queria que fosse tão simples. Eu vou apenas colocar “encontros on-line, encontros on-line, encontros on-line, namoro online“. Se eu pudesse colocá-lo 20 vezes para que as pessoas saibam que o artigo está em encontros on-line, eu gostaria de obter mais cliques. Mas não é tão simples. Sim, você deve incluir a palavra-chave em seu título e sua descrição, mas deve ser atraente. Se não fluir em uma frase, não é fácil de ler, e não é atraente ou evoca curiosidades, ninguém vai clicar.

# 3: use o Google Search Console  Você sabia que o Google oferece uma ferramenta que ensina como classificar o número um no Google? Sim, eu sei que isso parece ridículo, mas é verdade, e é chamado de Google Search Console. Se você ainda não é um usuário, inscreva-se. Não custa um dólar. Você está perdendo se você não está usando isso. Não posso enfatizar o suficiente. Então, agora que você está usando o Google Search Console … dê alguns dias porque leva algum tempo para preencher dados. Você verá uma tela que mostra o Search Analytics e isso mostra todas as páginas do seu site que estão recebendo tráfego. Mas a coisa legal sobre o Google Search Console é que eles também mostram quais artigos estão recebendo impressões.

 

 

Se você gostou deste artigo, compartilha com os teus amigos e coloca tuas duvidas, estamos ha disposição 🙂