9 vantagens dos produtos digitais

Comercializar produtos digitais é um dos melhores negócios da atualidade e um excelente complemento caso você já tenha uma forte presença na internet pois poderá conciliar a venda de produtos digitais com outras formas de rendimento que você já possua e tem inumeras vantagens como veremos mais abaixo neste artigo

Vender produtos digitais dá a você a chance de ter uma fonte de rendimento consistente sem o investimento e as burocracias dos negócios tradicionais.

Vantagens dos produtos digitais # 1: Otimização de tempo

Vender produtos digitais é talvez a melhor maneira de você conseguir otimizar o seu tempo, pois você só investe seu tempo na produção de conteúdos que são vendidos de forma ilimitada pois você vende o mesmo produto para milhares de pessoas, com margens de lucro muito maiores visto que você não investe em mercadoria, nem em envio e ganhando mais tempo para você se dedicar aquilo que mais gosta ou avançar para novos projetos.

Vantagens dos produtos digitais # 2: Exclusividade

vantagens-dos-produtos-digitais-kebook

Ao criar um produto digital, você está criando o seu produto, onde você compartilha seus conhecimento e experiências. Sendo assim impossível que que você seja copiado integralmente por outras pessoas.

Ao criar conteúdos, seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autor (Copyright) ou você pode difundi-los de outra forma (Veja Copyleft)

Vantagens dos produtos digitais # 3: Visibilidade profissional

Ao criar um produto digital, você está criando o seu produto e está fazendo marketing pessoal pois qualquer pessoa que adquirir seu produto digital, irá ficar conhecendo você como especialista de uma determinada área, isso multiplicado por milhares de pessoas que possivelmente falarão de você a outros milhares de pessoas, pode significar uma difusão pessoal sem limites.

Vantagens dos produtos digitais # 4: Rentabilidade elevada

A rentabilidade dos produtos digitais é muito elevada. Claro que se contabilizarmos o tempo e a dedicação necessária para desenvolver um bom produto digital verificamos que exige um elevado investimento de tempo e estudo comparativamente a um negocio fisico em que você compra um produto e revende sem se chatear, no entanto, existe uma diferença gigante no longo prazo que é o fato de você não ter mais nenhum custo a não ser esse investimento inicial.

No caso dos produtos mais avançados, como é o caso dos áudios, vídeos ou animações, existirá um valor que será o custo de produção, no entanto se você possui talento e já possui uma audiente, poderá entrar em contato com a KeBooK que nós produzimos e publicitamos seu produto digital gratuitamente.

Após produzido, ao comercializar seus produtos digitais terá 100% de lucro uma vez que não existirá mais nenhum custo acrescido a não ser a renovação do domínio e alojamento anualmente, custo que na maioria dos casos você suporta com apenas uma venda.

Vantagens dos produtos digitais # 5: Trabalhe de qualquer parte do mundo

Um vantagem muito boa da venda de produtos digitais é o fato de você poder morar em qualquer parte do mundo ou de poder viajar para onde quiser, sendo que tudo o que você necessita é de uma simples conexão de internet e de um dispositivo de acesso que pode ser até um celular ou tablet.

Vantagens dos produtos digitais # 6: Negócio em modo automático

vantagens-dos-produtos-digitais-liberdade

Você com certeza já ouviu a expressão renda passiva! Que é uma forma de ganhar dinheiro sem que sua intervenção seja necessária, pois é, essa é uma das melhores vantagens da venda de produtos digitais. Você vende seu produto, seu cliente baixa o produto ou acede ao seu site de membros e você recebe o dinheiro em sua conta. Tal como um avião hoje se pilota de forma automática, você também consegue tocar seu negócio de forma automática ao comercializar produtos digitais.

È muito importante que não se deixe enganar por conceitos tradicionais que levam você a acreditar que para ganhar dinheiro você tem que ser escravo de uma cadeira o dia inteiro, ao vender produtos digitais você só terá que se preocupar com a qualidade do produto tudo o resto que é o trabalho xato é feito de forma automática.

Vantagens dos produtos digitais # 7: Não requer empregados

È natural que com o crescimento do seu negócio você queira contratar pessoas para responder a emails ou para atualizar suas redes sociais, mas isso só se vai mostrar necessário se você desejar ter ainda mais tempo livre para fazer o que você mais gosta, pois na realidade ao comercializar produtos digitais você não depende de ninguém a não ser de você mesmo.

Vantagens dos produtos digitais #8: Baixo investimento inicial

Com um negócio de venda de produtos digitais, os custos de investimento iniciais são insignificantes se comparados com outro tipo de investimentos. Basta pensar quento você teria que investir para montar uma fábrica, uma loja ou um escritório, desde investimentos em infra estruturas, material, estoque, empregados… Para vender produtos digitais você só necessita de investir tempo e esforço para criar produtos de qualidade.

Vantagens dos produtos digitais # 9: Liberdade Financeira

Basta que você possua um bom produto digital no mercado, para que cedo você não esteja mais dependente de um emprego ou de um chefe a não ser que seja por opção sua. Em todo caso mesmo não querendo abdicar de seu emprego e se dedicar seriamente ao negócio de produtos digitais, você ainda terá uma segurança extra em caso de necessidade.

Você conhece algumas outras vantagens dos produtos digitais que gostasse de compartilhar com a gente, então participe da discussão deixando seu comentário abaixo.